In MODA on
27 de outubro de 2017

A MODA SEM GÊNERO

Uma moda para todos, literalmente! A moda Genderless, mais conhecida como sem gênero, vem ganhando espaço entre mulher e conquistando seu lugar no mundo fashion, e devido aos acontecimentos diários de homofobia, “cura gay” e essas coisas que em pelo século XXI ainda temos que escutar, nada mais justo que ficar por dentro de uma moda tão “polêmica”.


Conhecida por vários nomes, a moda sem gênero não está relacionada aquele empréstimo de peças do guarda roupa masculino, mas sim, com a igualdade do uso delas. Não são modelagens amplas e discretas, são peças que sim, ambos os sexos podem usar, sem distinção de modelagem.

Não sendo uma novidade para os estilistas, essa tendência vem crescendo e com cada vez mais adeptos, que abriram suas mentes para o novo e se desafiaram criativamente. A geração de hoje, que cresce com muita informação a todo o tempo, pede por novidade.

Não se limitando apenas as roupas, o mercado calçadista também entrou nessa tendência e coloca à disposição formas e estilos para aqueles curiosos que adoram uma novidade. A Melissa em questão, forte no ramo e contendo todo um marketing para o seu mundo apostou nessa linha e fez sucesso ao fazer uma mistura em suas linhas, deixando a vontade o consumidor escolher o par que mais gostasse.

Veja também:

Sabemos que não é uma tarefa fácil, pois somos direcionados a um padrão de roupas todos os dias em lojas, nas ruas, na sociedade que convivemos. Sendo ainda um tabu, a moda sem gênero choca as pessoas por suas formas e cores para todos, mas desperta a curiosidade de muitos que vêem nesta tendência um modo de se expressar verdadeiramente e recriar a cara do seu estilo, tendo a liberdade de escolher o que vestir.

Afinal, moda é vestir-se de maneira a valorizar-se, se sentir bem com aquilo independente do que pensam ou imaginam. É uma mudança em termos de atitude ligada ao comportamento. Moda é expressão.

Previous Post Next Post

Leave a Reply

Veja também