In MODA on
14 de setembro de 2017

Você valoriza o profissional de Moda?

Entre muitas conversas com colegas, vem a insatisfação profissional e com o local de trabalho. Não por que eles não gostam do que fazem, muito pelo contrário. O maior problema é a má valorização do profissional. Não só no ramo da Moda, é claro.



A questão aqui é, não enxergar o quanto o profissional que trabalha para você se esforça e você não reconhece. Fazer com que seus funcionários se sintam valorizados deve ser uma prioridade constante. Pessoas que se sentem valorizadas são muito mais propensas a ser produtivo e feliz em seu papel.

A moda é uma profissão pouquíssima valorizada. Muitos acham que estudar moda é brincar de se vestir bem. Constantemente eu escuto o seguinte, mas a minha faculdade é muito mais difícil. Oi?

Estudar moda e trabalhar com isso vai muito além de se vestir bem, ou gostar de costurar. Nós pensamos, pesquisamos, estudamos constantemente. Tem que amar o que se faz. Ter feeling, aquela dica que seu funcionário da para o cliente, aquela peça que ele criou, ou a produção que ele fez. Não surgem do nada. Existe muito esforço por trás.

Mas nem tudo na carreira são flores. Esse universo é apaixonante, mas existe muita ralação e é um longo caminho para o reconhecimento. Nunca me vi trabalhando em outra profissão, tenho certeza de que o reconhecimento chega para quem corre atrás e faz um bom trabalho. Mas a esperança é que sejamos mais reconhecidos.

Previous Post Next Post

Leave a Reply

Veja também