In BELEZA on
30 de julho de 2015

Sobrancelhas: tudo o que você precisa saber sobre elas!

Para finalizar a nossa entrevista que foi dividida em três partes, hoje vocês podem conferir a terceira e última parte. Realizamos uma entrevista com a Designer de sobrancelhas, maquiadora e dermopigmentadora Kauana Samana:

“Quanto menos tirar, sempre vai ser melhor.”

O que é tendência: Sobrancelhas grossas, finas ou curvadas?

Sobrancelhas grossas no mais natural possível. Eu vou fazer o desenho de acordo com a simetria do rosto da pessoa, ou seja, eu sempre opto pela naturalidade, claro que cuidando com a curvinha para dar aquele arqueamento, deixar o olhar mais bonito, valorizando o olhar da pessoa. As sobrancelhas finas, não mais!

Qual o melhor método de fazer as sobrancelhas? Cera, pinça ou a técnica egípcia?

Eu trabalho com a técnica de pinça, e na parte superior, laterais e até mesmo no meio, eu tiro com a técnica egípcia, porque é o único método mais indicado de depilação para a face depois da pinça, porque a cera acaba causando flacidez na pele e manchas, inclusive qualquer dermatologista que você for procurar, vão indicar a depilação egípcia, nunca cera na face.

A Linha egípcia realmente dói?

Depende a sensibilidade de cada um, por exemplo, tem gente que deita ali (na maca), e diz “Adoro fazer isso!”, já outras pessoas não suportam a dor, então não tem como eu dizer se você vai ou não aguentar, entende.

Existe algum anestésico para aliviar a dor para pessoas sensíveis?

Sim. Tem alguns anestésicos que são comprados em farmácias, eu indico o EMLA,  a pessoa usa 30 minutos antes de fazer a sobrancelha.

De quanto em quanto tempo devo fazer minhas sobrancelhas?

O bom é você fazer 15 em 15 dias, pelo menos para manter o desenho, mas tem pessoas que os pelos não crescem muito rápido, então no máximo 30 dias sem fazê-las.

Tem algum produto específico para dar volume em sobrancelhas com pêlos finos?

Tem sim. Eu indico o Minoxodil, que é um produto que nós (Dom Vitale Day Spa) usamos, e indico também o Latisse, que ajuda no crescimento e fortalecimento dos pelos.

Qual o método que você utiliza para quem tem pouco pelo?

O método que eu utilizo é com Dermografo, e a técnica de Microblanding 4D(HD) é feita com tebori, atualmente é a técnica mais moderna em que os fios ficam mais reais, mas finos, já a Fio a Fio também fica muito bonito, porém ela da um efeito mais pintado e a HD fica com um efeito mais natural.

Qual a durabilidade?

A durabilidade é de 1 a 2 anos, vai depender de vários fatores, os cuidados que a pessoa tem com sua pele, se é muito oleosa, se pega muito sol, entre outros.

E aí pessoal, o que acharam das dicas que a Kauana nos deu? Como você prefere fazer as suas sobrancelhas?

Previous Post Next Post

Veja também

Leave a Reply