In BELEZA on
2 de setembro de 2017

Protetor Solar Anthelios Airlicium FPS 70 La Roche-Posay

Já começo falando que para poder comprar o produto ideal para o seu tipo de pele, você precisa primeiramente saber qual o seu tipo de pele, para que assim possamos trata-lá adequadamente. Sempre fui e ainda sou uma pessoa muito preocupada com a minha pele.




Com o passar do tempo, vi que o protetor solar que usava antigamente não estava me satisfazendo mais. Parece que com o tempo a pele “acostuma” com o produto, não é? Foi então que mudei todos os produtos que usava para produtos semelhantes de outra marca. E hoje, estou aqui para falar sobre o protetor solar Anthelios Airlicium FPS 70 La Roche-Posay.

O Anthelios Airlicium FPS 70 é indicado para pele oleosa ou acneia, sensível ao sol. Ele possui textura gel-creme, toque limpo, leve e de rápida absorção. Para você que nunca usou um protetor solar com toque seco, você vai estranhar um pouco mas não é um bicho de 7 cabeças. A pele é protegida de todas as causas do brilho: oleosidade e umidade.

Além de serem controladas, ainda proporciona uma sensação de pele limpa e fresca por 9h*. Uma características super bacana dessa linha é a tecnologia Airlicium que possui micropartículas matificadores encapsuladas com 99% de ar, assim, ele não pesa sobre a pele, oferecendo um controle perfeito do brilho toda vez que a pele produz oleosidade ou umidade.

Como se não bastasse o protetor solar ser ótimo, ainda possui a tecnologia exclusiva Mexoryl XL E SX, que oferece ampla proteção contra raios UVA, prevenindo o envelhecimento precoce. Uma das características interessantes é que a maioria dos produtos da marca possuem água thermal La Roche-Posay, reconhecida por porpriedades contra radicais livres. Possui Sílica, que forma um suave filme e protetor sobre a pele; Octocrileno, filtro responsável por bloquear raios UVA e UVB – melhora a resistência do produto à água; e Propilenoglicol, agente emoliente que adiciona maciez e sedosidade. Outro detalhe importantíssimo: ele é um protetor solar oil free.

 

Protetor solar sem cor X Protetor solar com cor

A diferença desses dois produtos – além do preço, é claro – é o seu PPD. Na versão sem cor temos o PPD 35 e na versão com cor temos o PPD 27, ou seja, protege um pouco menos. Logo abaixo vocês podem conferir uma citação de um artigo super bacana que encontrei no site da DERMACLUB que fala sobre PPD, FPS e suas diferenças na proteção solar.

De acordo com a dermatologista Valéria Marcondes, de São Paulo, o PPD é uma abreviação do inglês de “Persistent Pigment Darkening”, que em livre tradução seria “Escurecimento Persistente do Pigmento”. Trata-se de ser uma forma de medir a proteção aos raios ultravioleta do tipo A (UVA), responsáveis pelo escurecimento da pele após a exposição solar. “A função do teste de PPD é quantificar a proteção oferecida por um protetor contra a radiação solar UVA, principal causadora do fotoenvelhecimento cutâneo, já que ela penetra profundamente na pele, causando danos às fibras de colágeno”, explicou.

São apenas os meus olhos que piscam quando vejo cupom de desconto ou o de vocês também? Então, o site da Época sempre tem alguns cupons de desconto bem generoso, por isso e outros motivos que sempre compro lá. Para finalizar, logo abaixo vocês podem conferir um vídeo disponível no canal do YouTube da Época falando sobre o Anthelios Airlicium FPS 70.

Previous Post Next Post

Leave a Reply

Veja também