In MODA on
28 de julho de 2017

O verdadeiro estilo mora em você




Me chamo Liara Wutzow, ou somente Li se assim preferir. Sou formada na área de moda, pós-graduada em produção de moda e profundamente apaixonada por este universo. Um universo tão peculiar, cheio de surpresas, criatividade e extremamente expressivo! Logo imagino que deva ter surgido a perguntinha, como assim expressivo Li? Sim meus amores!

Podemos nos expressar muito através da moda, juntamente com o nosso modo de vestir e neste instante vem o tal estilo. E este será o nosso assunto da conversa, estilo… uma palavra, um conceito que nos últimos tempos ganhou muitos holofotes e tem causado variadas ações e reações, além de gerar questionamentos…

Podem ser de busca, dúvida, insegurança, mistério, foco, fascínio; o que é certo ou errado; será que eu tenho um estilo para chamar de meu? Como faço para ter? Será que ele é interessante, fashion, legal? E por fim, o que é estilo? Com todas as loucuras, correrias, praticidades e a evolução dos meios de comunicação, as mídias digitais nos fornecem infinitas informações a todo instante.

Veja também:

Nostalgia

Hoje não precisamos mais esperar meses ou dias para saber quais serão as tendências de moda e comportamento, pois basta apenas ter um celular, estar conectado à internet, fazer parte de algumas das mídias digitais que você pode ter acesso ao vivo nos desfiles nacionais e internacionais das semanas de moda, juntamente com os lançamentos fast fashion postados diariamente por lojas, marcas ou até mesmo pelas revistas que agora também tem suas versões digitais.

Ir as bancas para comprar revistas, somente para os apaixonados, pois as mesmas possuem sites e contas em instagrans, facebooks ou snapchats, aonde alimentam com informações diversas. É tudo tão rápido que tenho saudade da gostosa sensação que era esperar mês a mês para ir as bancas fazer compras e  encher os braços de revistas para saber as novidades, folhando cada uma com o misto de descoberta em pitadas de leitura. Isso faz falta!

Enfim, saindo da breve nostalgia para retornar a loucura toda, o estilo ganhou evidencia. Ganhou destaque nas redes, nas conversas, tem sido busca e muitos questionamentos que no final, o que é estilo? Estilo e ter estilo meus amores, é ser você. Você e só você! Mas Liara, você por acaso esta maluca?! E eu digo com toda segurança que não! E completo com mil vezes sim! Estilo é ser você e sabe por que?

Estilo pessoal

Com tantas chuvas e temporais de informações, lançamentos, isso e mais aquilo que usam no momento, tornaram o “estilo” um uniforme que tem sido instável a cada nova semana. Estilo está no particular de cada um! Você pode usar o que está na moda, mas não precisa ser obrigatoriamente tudo e do modo como foi proposto. Tudo o que vemos são referências de inspiração que podemos mudar ou adaptar sem problema algum para o seu jeito.

Seja o básico ou arrojado, sutil ou agressivo, neutro… não interessa, todos são estilos. As receitas de bolos servem como uma base, mas não é obrigação usar ao pé da letra, você é livre para pegar ingredientes e transformar em algo mais particular… só seu! Quanto aos OUTROS, não se preocupe, deixem que sigam a maré se assim desejarem, pois como eu irei repetir não é obrigação sua ir junto.

As pessoas “estilosas” tão aclamadas e admiradas são aquelas que seguem as suas particularidades com segurança, desligadas da preocupação das demais opiniões e por tais motivos ganham evidencia, se tornando fontes de inspiração. Como diz Cris Guerra em seu livro Moda intuitiva (leiam, é uma dica que vale a pena) “Estilo é a sua verdade, sua marca, o que é só seu.”. Por tanto não se apeguem a tudo o que estão usando e os modos como lhes foi apresentado. Você com certeza pode mais! MUITO MAIS! Busque a sua verdade, aquele jeitinho de usar, vestir, combinar, amarrar, fechar que só você poderia fazer, encontre o seu conceito particular!

Consumismo

Vou ser honesta, eu já fui de seguir a maré sem si quer pensar! Não me perguntava se isso ou aquilo era realmente algo que eu gostava, identificava e usaria com o máximo proveito. Por atitudes impensadas, coloquei inúmeras peças em meu guarda roupa para depois si quer usar de fato. Isso foi desperdício e dinheiro posto fora! Me vi várias vezes usando algo que depois eu pensava: garota, isso não tem nada a ver com você! Ficava sem jeito.

Hoje, mais amadurecida, minhas ideias mudaram muito, estou com a personalidade bem mais construída, de tal modo que estou me proporcionando a busca por aquilo que eu realmente gosto e identifico. Como irei usar fica a meu critério!

Observo tudo ao meu redor: as diversas redes, ruas, vejo revistas, observo filmes de variadas épocas e estilos para buscar minhas fontes de inspirações que mais tarde me ajudam a construir meu estilo e maneira de vestir, falar, comportar, andar, porque meus amores, estilo não é somente roupas, sapatos e acessórios. Vai muuuuito além! Trata-se de comportamento, a maneira como se expressa, fala, anda, sua educação perante os inúmeros instantes diários da vida e na forma como você trata as pessoas.

Conclusão

Então para finalizar meus amores, sejam vocês sem medos com doses maravilhosas de educação, pois tudo isso os tornaram estilosos e bem aceitos em qualquer ambiente, seja na moda ou qualquer outro. Um enorme beijo e abraço. Espero profundamente de todo o meu coração que tenham gostado! E ao mais novo amigo que me proporcionou este momento, muita gratidão pelo seu convite. Até a próxima!

Previous Post Next Post

Veja também

Leave a Reply