In MODA on
10 de setembro de 2017

O novo pode estar aonde você menos espera

Como vocês tem passado desde o nosso primeiro bate papo? Espero que muitíssimo bem obrigado. Pois bem, aqui estamos novamente em mais um convite do amado Jorge e com muito gosto aceitei. Obrigado, meu querido! Sou grata por demais e já digo que estou me sentindo em casa – risos. Agora retornando ao foco, vamos conversar sobre brechós. Um movimento que está ganhando força no Brasil, apesar de sempre ter existido muitos e muitos brechós em diversos cantos, entretanto AGORA as pessoas começaram a abrir seus olhos e visto com mais atenção estes curiosos cantinhos.




Mas aí bate aquela perguntinha, por que os brechós estão sendo visualizados melhor agora e não antes Li?

Simples meus amores, nossa cultura via de forma distorcida os brechós, o mercado e a indústria tiveram sua parcela de culpa… brechós foram tachados de um lugar de roupas velhas, gastas. De fato, meus queridos, brechós podem conter roupas ANTIGAS com muita história de outros tempos, EM ÓTIMO ESTADO, não velhas! Há roupas super atuais também… que foram usadas, mas estão em perfeito estado e qualidade, o que lhes deixam aptas para ganhar um novo lar e continuar a desfilar mundo a fora com o seu novo dono/dona.

Existem VÁRIOS ESTILOS de brechó, os vintage, modernos, de grifes, os baratinhos (muitos são baratos, afinal este é o espírito, até mesmo os de roupas de marca), seminovos (peças nunca usadas) ou até mesmo aqueles que emprestam peças, aluguel. Eles atendem aos mais diversos públicos e gostos, além de ajudar ao meio ambiente, pois a natureza agradece toda e qualquer ajuda. Os brechós evitam que muitas peças dos guarda roupas sejam jogadas nos lixos e prejudiquem ainda mais o meio ambiente.

A indústria da moda é uma das mais poluidoras em todo o mundo, nosso meio cada vez mais frenético, o consumismo louco incentivado e a alimentação pela sede constante do novo, mais moderno. Antigamente as pessoas custavam a comprar suas roupas, tudo era muito cuidado, elas eram feitas e mantidas para durar anos. Hoje o contexto é outro e a mensagem que fica: troque seu guarda roupa constantemente; esteja na moda; compre as novidades…. COMPRE!

Poucas são as pessoas que fazem compras conscientes e MESMO ocorrendo o movimento por uma moda mais sustentável juntamente com alguns estilistas e marcas, ainda sim, existe muito a ser trabalhado e feito. Por tanto, é neste ponto que os brechós acabaram ganhando olhares, força daqueles que buscam ajudar o meio ambiente, além de ganharem peças mais exclusivas. Construir um estilo mais autêntico.

EXCLUSIVAS? SIM, EXCLUSIVAS! Peças da moda são ótimas, porém se não forem de edições especiais e números limitados, muitos terão a mesma peça. Contudo nos brechós suas chances de achar peças exclusivas são enormes e ainda te fazem exercitar a capacidade de construir teu estilo particular, juntamente com looks interessantes. Sendo assim, meus amores o conselho de amiga que lhes dou é.… visite brechós, abra tua mente para algo diferente, veja e pense no potencial de cada peça, além de compras baratas irá ajudar o meio ambiente!

Previous Post Next Post

Leave a Reply

Veja também