In MODA on
16 de janeiro de 2016

Nudus Magazine por André Carlos

Recentemente consegui realizar uma breve entrevista com o fotógrafo André Carlos do qual é responsável pela Nudus Magazine e também consegui falar com alguns dos modelos que estão presentes na Nudus. Falta muito pouco para o lançamento da Nudus Magazine, então nós do Lookbyjorjao já estamos nos antecipando e trazendo para vocês conteúdo bom, criativo, inovador, polêmico (adoro!) e de interesse público.




Quero agradecer aos modelos e ao André pela atenção, pelo carinho e por simplesmente ter nos concedido um pouco de tempo para nós do Lookbyjorjao. Também quero dizer que adorei conhecer toda a equipe da Nudus ( fotógrafo + modelos), conhecer um pouco mais sobre a revista, os modelos, na verdade, um pouco mais sobre tudo. Fiquei e ainda estou fascinado por todo esse trabalho impressionante que o André está realizando com a Nudus.

Mas você deve está se perguntando: “O que é a Nudus Magazine?”. “Será que são apenas algumas fotografias?”. Não! Não! Não! Tem muito mais do que isso envolvido na Nudus e com o trabalho do André Carlos! É ARTE! Confira logo abaixo as perguntas que eu fiz para o Fotógrafo André Carlos, responsável pela Nudus Magazine.

Abaixo vocês podem conferir o vídeo promocional para o lançamento da Nudus Magazine pelo fotógrafo André Carlos.

Qual a sua principal inspiração para as fotos?

André: Eu me inspiro no fotógrafo @hardciderny, Luke Austin e o fotógrafo de moda Jeff…eu esqueci! (risos).

A Nudus Magazine é de total criação sua? De onde veio a ideia?

André: Sim, eu criei a Nudus para a apresentação do meu TCC. Significa Nu em latim.

Eu vi que você também trabalha com fotos femininas, certo?

André: Sim. Eu trabalho com todos que me contratam, independente de gênero.

Qual a data de lançamento da Revista?

André: A Nudus tem previsão de lançamento para a próxima semana.

Você pode nos contar algum segredo da Nudus Magazine?

André: Acho que a Nudus se caracteriza por não ter segredo, sei lá -risos.

Ao total são 10 meninos na revista? Por quê esse número?

André: Sim, são 10 meninos mesmo.Como é a primeira edição, não sei realmente se daria certo e se terá publico, aí optei por um número razoável e que tentasse agradar quase todos os gostos.

Existe alguma história por trás de cada menino da revista?

André: Cada menino fez com que o ensaio fosse de um jeito, trazendo algo deles pra mim. o jeito de usar o corpo e etc.



Primeiramente nós queremos saber como é fotografar totalmente nu, é constrangedor ou é só questão de se sentir bem?

Victor Castro: Então, esse foi o primeiro photoshoot que fiz totalmente nu e pra mim que não  tenho total confiança sobre o meu corpo, foi um pouco tenso, mas o profissionalismo do André fez com que eu me soltasse aos poucos, no final eu já estava me sentindo bem.
Gabriel Sampaio: Confesso que ficava meio sem graça, não era algo que eu tinha costume de fazer, aliás, nunca tinha feito ensaio nu, mas depois de um tempo me adaptei e agora acho de boa.
Victor Hugo: No começo eu achei meio estranho a ideia de ficar nu, mas acabou que não tive problema nenhum em tirar a roupa para as fotos, até achei bem divertido.
Marcelo Souza: Olha, foi a primeira vez que fico nu para ser fotografado, mas foi super tranquilo, só me senti tímido no início, mas no final, me senti bem.
Luís Paulo: No primeiro momento, eu me senti meio constrangido, mas depois fui me soltando e acabei gostando de ver como o corpo imita a arte. Fui pensando comigo mesmo formas de tornar a situação mais confortável pra mim e o André ajudou muito também.
Felipe Gabriel: Acredito que é só questão de se sentir bem, quando isso acontece, não há mais o constrangimento.

Sobre os locais que as fotos foram feitas, cada lugar é uma sensação diferente?

Victor Castro: Com certeza, principalmente quando tive que ser fotografado na sacada que dá de frente para uma rua comercial, lembrando que a sacada é baixa  (risos). Muitas senhoras viram meu bumbum, foi hilária a tática de esperar a rua ficar um pouco mais vazia!2. Sobre os locais que as fotos foram fotografadas, cada lugar é uma sensação diferente?
Gabriel Sampaio: Os lugares às vezes são públicos, então dá uma vergonha, os ensaios precisam ser cedo, para evitar que alguém passe e olhe.
Victor Hugo: Cada lugar tem uma coisa diferente do outro, mas não é aquela coisa que é  óbvia, mas uma sensação/energia diferente do outro.
Marcelo Souza: Não tive tempo de perceber diferença nos locais onde foram tiradas as fotos, foi bem rápido ( as fotos foram em um apartamento), então não tinha muito o que perceber, parecia o mesmo lugar.
Luís Paulo: Todas as fotos foram fotografadas na minha casa, então isso já me ajudou a me sentir mais a vontade e espontâneo.



COMO COMPRAR A NUDUS MAGAZINE?  ATUALIZADO

Você pode comprar a Nudus Magazine, Nudus Magazine #2, Nudus Magazine #3 e a Nudus Magazine #4 do fotógrafo André Carlos no site da cartase.nu clicando AQUI.

 Não esqueça de acompanhar todo o trabalho do André Carlos pelo Instagram.

Previous Post Next Post

Leave a Reply

Veja também