In TENDÊNCIA on
27 de julho de 2016

Como usar: Slip dress

Há quem ainda não tenha reparado, mas faz um tempo em que as roupas íntimas estão colocando suas alças à mostra. Tudo começou com a lingerie aparecendo sob a roupa, tendo o seu auge com os vestido-camisola ou vestidos que parecem camisolas. Essa tendência já possui várias adeptas, aproveite e entre nessa vibe boudoir romântica e sensual.


ENTENDENDO O CONTEXTO: Essa é uma tendência dos anos 90, mas a sua história vem de muito tempo atrás. Desde o século XVII, o slip dress assumiu o árduo cargo de cobertura intermédia, ou seja, era usado entre a roupa interior e o vestido.

Talvez a Primeira Guerra Mundial tenha sido a impulsionadora do slip dress uma vez que desencorajou o uso de corpetes, afinal de contas, o metal teria de ser usado para outros fins. Além da suavidade que a peça possui, o slip dress teve um grande efeito sobre a liberação feminina devido ao conforto, que facilitava os movimentos e a respiração.

CARACTERÍSTICAS DO SLIP DRESS:

  • Alças finas e delicadas;
  • Detalhes em renda;
  • Modelagem justa ao corpo ou mais fluída.
  • Seda, cetim e veludo molhado são os tecidos mais utilizados para a sua confecção.

Podendo ser usado com tênis, bota, sapatilha ou até mesmo salto, tanto de dia como de noite, é versátil e  quem decide o comprimento do vestido é você: pode ser curto, midi, longo… Já falei no meu blog Lookbyjorjao que o Slip dress é tendência forte para a Primavera/Verão 2017 e usá-lo em sobreposições com t-shirt que é super retrô (década de 90 voltando com tudo!). Agora que você já sabe um pouco mais sobre o slip dress, essa é a hora de usar a criatividade e montar combinações com peças diferentes.

SLIP DRESS COM BLUSA POR BAIXO

SLIP DRESS COM TÊNIS

BLACK SLIP DRESS

SLIP DRESS COM CARDIGÃ E JAQUETA




Previous Post Next Post

Leave a Reply

Veja também